quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

01 - Primeira postagem

Hoje nasce o mais novo blog no Estado do Rio de Janeiro, voltado principalmente ao Xadrez. Buscando divulgar o que de mais importante estiver ocorrendo, direta ou indiretamente, dando enfâse ao âmbito local, mas informando quando fatos importantes ocorrerem no cenário nacional ou internacional. Sempre que possível, também irei informar sobre eventos, torneios e outros acontecimentos, fornecendo assim um canal através do qual as pessoas poderão se manter cientes de vários assuntos. Expressarei minhas opiniões e debaterei com os leitores sobre vários temas, mantendo sempre o bom diálogo e a urbanidade, que sempre foram minha forma de agir. Educação e respeito serão normas seguidas neste blog. Todos aqueles que quiserem participar, seja com comentários, observações e sugestões serão bem-vindos. Por acreditar que nosso esporte precisa ser modernizado, na seção links, além dos blogs de Xadrez que eu acompanho, coloquei 2 blogs que leio e que muito podem contribuir com nossa experiência esportiva e que recomendo a leitura constante: o blog do Erich Beting (Negócios do Esporte) e do Blog do José Cruz. Estes blogs sempre apresentam boas notícias e informações importantes que se aplicam a todo mundo esportivo. Como também acho que devemos saber o que ocorreu no passado do nosso esporte, sempre que possível, colocarei temas ligados a história do Xadrez (contribuições serão bem-vindas como fotos, recortes de jornais e revistas, etc), visando manter a memória do Xadrez viva.

8 comentários:

Xadrez Opinião disse...

É sempre bom saber que mais uma pessoa aderiu a divulgar o xadrez, Alexandre.
No RJ, terra esquecida, estamos precisados de que mais pessoas se engajem para difundir nosso esporte.
Abraços,
Blanco

patricio disse...

Parabéns meu amigo pela iniciativa.

A informática foi uma das grandes invenções do homem por ter dado liberdade ao próprio Homem, pois este,não ficou mais a mercê das grandes corporações de comunicação que sempre manipularam a veracidade dos fatos.
Os Blogs de xadrez são a nossa ferramenta de comunicação, uma vez que, o Brasil por ser um país que não dá valor a cultura, não divulga o que acontece no nosso esporte.
Mas a informática está aí,e só depende de nós.
Com certeza serei um leitor ávido de seu Blog, pois conheço sua índole e sei que vc não deturpará os fatos do nosso esporte.

Algumas pessoas não estão acompanhando o que está acontecendo no mundo - A informática ajudou na comunicação das pessoas para derrubarem ditadores como o Kadafi.

Se o Kadafi,que era poderoso caiu, imagina o que pode acontecer com alguém que está a frente de uma entidade há 15 anos.
Os blogs de xadrez estão tendo uma enorme importância no momento do xadrez do RJ e fico muito feliz por mais um enxadrista,que ama o xadrez,se dedicar a informática para ajudar e muito o Rio de Janeiro.
Infelizmente não estou podendo jogar Xadrez,pois estou estudando para concurso, mas sempre me informo através dos blogs.

E para aqueles que mentem - "ah, eu não leio bolgs" ( Mas fica sabendo em 5 minutos se alguém o critica),eu só lamento,pois politicagem por de trás dos panos, não irá conter a verve dos amantes da arte da caíssa.

Honestidade,transparência e amor ao xadrez ! !

Saudações Convergentes,

Patricio

Romildo Carvalho disse...

Não poderia deixar de dar os parabéns pela iniciativa.Boa sorte!!!
ROMILDO CARVALHO!

XADREZ CARIOCA disse...

Caro Alexandre,

parabéns por sua iniciativa. O Xadrez do nosso estado só tem a ganhar com a sua contribuição.

Abraços,

AMORIM

Nátaly Ramos disse...

Alexandre,

Parabéns por ser mais uma voz na defesa do xadrez carioca!

Tenho a certeza que suas postagens serão sempre coerentes,pertinentes e pautadas na transparência.

Nátaly Ramos

LaurusNobilis disse...

Caro A.O.Lima, SALVE!!

Recebo com alegria a notícia de sua presença na Blogsfera do Xadrez e desejo longa vida e muito êxito nessa empreitada de criar e manter um canal de informação e participação para o xadrez no Rio de Janeiro. Se permites uma única sugestão a respeito das relações dos leitores com o teu Blog seria não aceitar ou permitir, sob hipótese alguma, postagens anônimas. Alguém pode até forjar um nome completo e um e-mail, mas a questão de princípio - se quer participar tenha nome e face e assuma suas palavras!- deve prevalecer, se seriedade e compromisso são normas de valor, OK!?

Abraços e sucesso para o novo Blogueiro! Luiz Loureiro.

Unknown disse...

Loureiro, quanto isso, você pode ficar tranquilo. Postagens anônimas e de baixa qualidade não terão lugar aqui. Conforme as postagens forem sendo criadas, você tb verah que o espaço foi criado para ser usada com assuntos construtivos e que tenham informação de interesse aos leitores.
A todos os outros que postaram seus comentários, agradeço o apoio e muito obrigado pelas palavras.

AF Paulo C. Levy disse...

Caro Alexandre,
benvindo à Rede de 'sites' e 'blogs' sobre Xadrez!
Espero que consiga manter o seu 'blog' isento de "politicagem".
Para começar, peço sua ajuda na divulgação do ISC-2012, que é uma competição internacional de soluções de problemas de Xadrez.
Este ano 2 categorias: Avançado e Iniciante.
Ocorrerá em 29/01/2012, a partir de 8h.
Mais informações em www.xadrez.esfinge.org .

Abraços,

AF Paulo Levy.