segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

73 - Popular de Verão eh nesta semana!!

popular_verao_2013
Data: 02 e 03 de fevereiro
Local: ASA (Botafogo)

Caros enxadristas do estado do Rio de Janeiro, essa eh a última semana para se inscrever no primeiro grande torneio da FEXERJ em 2013. Não percam a oportunidade de reencontrar os amigos e praticar xadrez em um ambiente confortável e com boa premiação.
As inscrições se encerram em 30/01/2013 as 20 hs e soh poderão ser feitas pelo no sistema PAGSEGURO que eh super prático e confiável.

Você encontra o folder completo do torneio AQUI

Informações sobre: 
Pagamento da TAA (Taxa Anual de Atleta) AQUI 
Jogadores dispensados de pagamento AQUI

Venha ajudar a construir a FEXERJ que os jogadores do Estado do Rio de Janeiro merecem, forte e que organiza bons torneios. Faça parte da solução!!

.

sábado, 12 de janeiro de 2013

72 - Começa os torneios em 2013


O ano de 2013 inicia com o tradicional torneio em Wijk aan Zee e com o I IRT do Clube de Xadrez Guanabara que marca o retorno do histórico clube a cena do Xadrez Fluminense.

O Tata Steel (antes conhecido como Corus Chess) eh um tradicional torneio que teve inicio em 1938 (apenas em 1945 não ocorreu). Esse ano tem a participação do enxadrista Krikor Mekhitarian no Grupo C.


Algumas estatísticas do torneio:


Página oficial: Tata Steel Chess

===========

O I IRT do CXG eh o primeiro torneio do calendário fluminense em 2013 que promete grandes mudanças. Os detalhes do torneio podem ser achados na página do clube:

.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

71 - Primeira postagem de 2013


2013 jah chegou e agora vamos focalizar na Organização e Planejamento do Xadrez Fluminense para o ano. Na AGO (06/01), o calendário base das atividades da Fexerj deve ser aprovado e, com isso, os clubes poderão montar os seus próprios calendários.
Esse serah o primeiro ano que a Nova Administração da Fexerj, com a presidência do MF Alberto Mascarenhas, atuará desde janeiro, sem ter o calendário apertado como foi em 2012. Teremos os torneios mais importantes da Fexerj ( Torneios de Classe, Popular, Carioca, Interior e Estadual absoluto) com datas jah definidas em janeiro! Os enxadristas vão poder programar as suas agendas e diminuir a possibilidade de perder um torneio por conflito de data.